Nosso objetivo é proporcionar à família um serviço completo, com atendimento de excelência, 24 horas por dia.
Com foco no meio ambiente, o Crematório Embu das Artes oferece um conceito diferenciado, com tecnologia avançada, trazendo assim, mais conforto e tranquilidade no momento mais difícil.
Nossos serviços vão desde crematório, funerária, capela ecumênica, sala especial para velório, seguros funerários e atendimento com agentes familiares, que prestam auxílio referente a questões burocráticas e documentais.
Para mais informações, entre em contato conosco através dos telefones abaixo: Telefone: (11) 2532-8498 | Whatsapp: (11) 99676-8256
Embu das Artes é um município da região metropolitana de São Paulo, vocacionado a acolher artistas devido sua popularidade. Possui uma população estimada de 258.918 habitantes.
A cidade comemora aniversário em 18 de fevereiro de 1959. É um dos 29 municípios paulistas considerados estâncias turísticas pelo Estado de São Paulo.
Embu das Artes possui muitas atrações culturais, arquitetônicas e gastronômicas, além de sua feirinha de artesanato, lojas e ateliês. O lugar possui um roteiro bastante diversificado, tornando-se bastante agradável aos turistas.
Como chegarPara chegar até o local, as melhores vias de acesso são:
De carro:
Saindo do interior pegue a Rodovia Anhanguera ou Bandeirantes para acessar a Rodoanel Mário Covas e siga pela Régis Bittencourt até Embu das Artes.
Importante: ambos os trajetos possuem cobrança de pedágio.
Ônibus: os ônibus intermunicipais da empresa EMTU partem de São Paulo do Terminal Butantã, Capão Redondo e Campo Limpo.
Na região de Pinheiros, os ônibus partem do Largo do Batata e nas Clínicas na Rua Cardeal Arco Verde.
Você sabia que nos últimos anos o número de pessoas adeptas a cremação aumentou?
Exatamente! Ao contrário do que muitos pensam, a cremação é um método bastante antigo e vem sendo cada vez mais aceito pela sociedade, por se tratar de um processo ecologicamente correto, econômico e prático.
O processo de cremação não gera poluição ao meio ambiente, muito menos o necrochorume (líquido viscoso, formado por sais minerais, água, substâncias orgânicas degradáveis, quantidades elevadas de vírus e bactérias). O método também não ocasiona a liberação de substâncias e componentes que sejam ruins ou tóxicos.
O que resta da cremação são apenas as cinzas, compostas basicamente de cálcio e potássio.
É considerado um serviço funeral moderno, aliadas à falta de espaço dos cemitérios das cidades, evitando assim, as superlotações nas necrópoles.
Para que a cremação ocorra é necessário a apresentação de alguns documentos, como:
atestado de óbito (assinado por dois médicos) ou por um médico legista com o CRM de ambos, declaração de vontade assinada ainda em vida pelo ente querido ou pelo representante legal, cópia simples do RG, CPF do falecido e do responsável.