Dúvidas frequentes
A cremação é processo que incinera de forma rápida e higiênica o corpo do falecido juntamente com a urna funerária. Esse processo contribui coma a redução da necessidade de ampliação de novos e construções de cemitérios.
O processo de cremação começa com armazenamento dos restos mortais em câmara fria por no mínimo 24 horas. Após esse período o corpo e a urna funerária são incinerados a uma temperatura de 850ºC a 1.200ºC em um dos fornos crematórios.
Deste processo resultará as cinzas, e alguns fragmentos ósseos que na sequência passará pelo procedimento de resfriamento e moagem e depois será entregue aos familiares.
É importante salientar que no processo de cremação, cada corpo é incinerado individualmente para não haver contato com restos mortais de terceiros.
Não. Pode ser usado todo tipo e modelo de urna, mas todos os metais e vidros são retirados da urna para não afetar o processo de cremação
A cremação tem um custo a partir de R$ 2.500 reais.
Não. O equipamento foi projetado para fazer processo de cremação de forma individual.
De duas a cinco horas de acordo com o tamanho do corpo.
Não. É um processo extremamente técnico, em um ambiente onde é proibida a entrada de pessoas sem os equipamentos de segurança.
A despedida acontece no velório. Acompanhada de todas as homenagens que a família desejar prestar.
Todos os metais e vidros são retirados da urna para não afetar o processo de cremação. Após a realização da cremação o restos mortais do indivíduo passará por um processo de resfriamento e moagem para posteriormente ser entregue a família em data combinada com a família.
Existe apenas uma restrição para o processo de cremação de um corpo, é em caso de morte violenta, quando ocorre, a cremação só pode ser realizada com autorização judicial.